Backup, a sua empresa necessita dessa segurança

Backup-three-laptops-plugged-into-word

Imagem ilustrativa

Veja bem, ninguém gosta de perder arquivos pessoais, imagine só empresariais, assim como cadastro de clientes, mercadorias, serviços e por aí vai. Por isso, fazer cópia de segurança do banco de dados da sua empresa é de extrema importância e evita dores de cabeça futuras.

Abaixo, quatro dicas de ouro para manter o backup em dia.

  1. Backup = segurança

Nunca espere o pior acontecer. Assegurar as informações contidas no banco de dados empresarial deve ser um dos lemas fundamentais do seu negócio. Principalmente no que diz respeito a dados financeiros de clientes, valores de caixa, documentos sobre projetos e tomadas de decisões específicas.

Imagine só perder registros construídos durante anos de trabalho? Melhor nem pensar. A perda ocorre por diversos motivos, por exemplo, vírus na máquina, defeitos ou acidentes. Portanto, invista em um eficiente backup.

  1. Errar é humano

Os processos de cópia de segurança para empresas devem ser automatizados. O motivo é simples: acaba com possíveis falhas humanas, que podem ocorrer em situações comuns do cotidiano. Automatizar este tipo de atividade vacina o seu negócio e você garante a plenitude dos dados, mas lembre-se de conferir periodicamente se o software está cumprindo o dever.

  1. Perder os arquivos nunca mais

Se por acaso, algum dia, o fato de perder os dados empresariais acorra, o backup será a sua boia. Com uma boa cópia de segurança é possível recuperar todos os arquivos e a sua tranquilidade.

  1. Centralize em apenas um lugar

Ter todos os dados concentrados em um lugar ajuda na gestão institucional. Deixá-los espalhados em diversos computadores pode ocasionar problemas na hora que alguém precisar deles.

 

Para ter um backup 100% seguro, conte o software da Mega Online, o guardião da sua base de dados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s